ELECTRICISTA: A DESCRIÇÃO DO TRABALHO

O trabalho elétrico é uma operação complexa que requer a experiência de um profissional: o eletricista. Mas qual é o papel e as áreas de competência desse trabalhador da construção? Após nosso artigo sobre dicas para escolher um eletricista, saiba mais sobre este trabalho aqui.

Você vai publicar um post hoje. Não se preocupe com a aparência do seu blog. Não tem problema se você ainda não tiver dado um nome para ele ou se parecer complicado. Basta clicar no botão “Novo post” e dizer por que você está aqui.

Eletricista 24 horas urgente

PAPEL E APRESENTAÇÃO DO ELECTRICISTA

O eletricista é um trabalhador da construção civil responsável pelo projeto, instalação, manutenção e reparo de redes e equipamentos elétricos. Além do trabalho de instalação elétrica em residências, escritórios ou edifícios industriais, também distribui e conecta a dispositivos elétricos.
Novo, o eletricista é baseado em planos e diagramas de instalação para determinar a localização dos vários elementos da instalação elétrica. Ele instala os tubos e suportes, coloca os cabos, instala os vários dispositivos, como quadros de distribuição, armários, soquetes ou aquecedores e faz as conexões. Em seguida, prossegue para o comissionamento. Também é ele quem elevará essas instalações ao padrão por meio de uma série de testes. Seu papel em termos de segurança é, portanto, essencial.

O eletricista é um trabalhador da construção civil responsável pelo projecto, instalação, manutenção e reparo de redes e equipamentos eléctricos. Além do trabalho de instalação eléctrica em residências, escritórios ou edifícios industriais, também distribui e conecta a dispositivos eléctricos.
Novo, o eletricista é baseado em planos e diagramas de instalação para determinar a localização dos vários elementos da instalação eléctrica. Ele instala os tubos e suportes, coloca os cabos, instala os vários dispositivos, como quadros de distribuição, armários ou aquecedores e faz as conexões. Também é ele quem elevará essas instalações ao padrão por meio de uma série de testes. Seu papel em termos de segurança é, portanto, essencial.

HABILIDADES NECESSÁRIAS

• Capacidade de ler planos e diagramas
• Conhecimento de padrões e procedimentos de segurança
• Conhecimento de electricidade VDI (voz, dados, imagens)
• Conhecimento básico de automação
• Conhecimento básico de electrónica
• Conhecimento de automação residencial
• Conhecimento de mecânica básica em geral
• Cumprimento das regras e instruções de segurança
• Cumprimento dos regulamentos de segurança para trabalhos ao vivo
• Soldagem
• Rigor e vigilância
• Habilidade e precisão

ELECTRICISTA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O eletricista também desempenha um papel importante em termos de desenvolvimento sustentável. Ele aconselhará seus clientes sobre novos produtos e seus usos e fornecerá soluções em termos de economia de energia. Para fazer isso, ele deve dominar a energia e, em particular, as novas energias.

Assim, ele pode se especializar na construção verde, que define qualquer construção que garanta o conforto e a saúde dos habitantes, respeitando o meio ambiente. Em particular, garante que suas instalações não emitam campos magnéticos.

QUE TREINAMENTO PARA SE TORNAR UM ELECTRICISTA?

Vários cursos de treinamento são oferecidos pelos vários estabelecimentos para se tornar um eletricista . Dependendo do seu curso profissional e de suas aspirações, escolha o curso certo.

O ELECTRICISTA INSTALADOR

Você está interessado na profissão de instalador elétrico? Como parte do nosso dossier sobre a profissão de eletricista , descubra tudo o que você precisa saber sobre esta profissão.

Eletricista electricista 24 horas urgente

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO DE INSTALADOR ELÉTRICO

Também conhecido como eletricista de construção, eletricista de equipamento ou eletricista apto, o eletricista de instalação é o profissional responsável pela execução dos trabalhos de instalação de equipamentos elétricos em diferentes edifícios: residências, fábricas, shopping centers ou instalações comerciais. Para poder montar este equipamento, o eletricista instalador deve, antes de tudo, ler os planos e diagramas de construção. Ele então identifica no local os locais do equipamento que ele deve instalar. Depois de verificar se possui todas as ferramentas necessárias, ele pode iniciar a instalação. O eletricista pode sentar e conectar redes de cabos e equipamentos elétricos. Às vezes, a instalação deste equipamento exige que ele cavar trincheiras ou fazer bandejas de cabos nos tetos.
Antes do comissionamento, o eletricista deve testar e ajustar as instalações para garantir que atendam aos requisitos do cliente, mas também para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente.

O trabalho do eletricista não se limita à instalação; no entanto, uma vez concluída esta etapa, ele é responsável por sua manutenção.

AS QUALIDADES QUE O ELECTRICISTA INSTALADOR DEVE TER

eletricista mais apto é uma pessoa qualificada porque as instalações exigem rigor e conhecimento. O equipamento exige que seja metódico, pois deve ser instalado gradualmente. Ele deve ser rigoroso, atencioso e cuidadoso para não cometer erros e instalar equipamentos que não violem os padrões de segurança.

Por estar freqüentemente em contato com os clientes, o eletricista instalador deve ter um bom senso de comunicação e deve gostar de trabalhar em equipe.

Os recrutadores estão pedindo cada vez mais versatilidade na instalação de electricistas, para que possam intervir em canteiros de obras de vários tipos.

Deixe uma resposta

Call Now ButtonSOLICITAR SERVIÇO